Bomm... Vamos conhecer um pouco da história desse lindo lugar! Hogwarts foi fundada em 990 D.C. Por quatros grandes bruxos: Godrico Grinffindor, Helga Hupffepuff, Rowena Revenclaw e salazar slytherin, que criaram a escola na altas terras da Escócia para proteger estudantes de magia de magia de perseguições. Cada fundador deu nome e valores a uma das quatro casas da escola e, após discordâncias, principalmente por Salazar Slytherin defender a admissão de apenas alunos de sangue puro, ele deixou a escola, e o Chapéu Seletor passou a ser usado para a seleção dos alunos.
Godrico Gryffindor: Valorizava a coragem e a bravura. Helga Hufflepuff: Valorizava a lealdade e a dedicação, e aceitava todos os alunos sem distinção de sangue ou classe social. Rowena Ravenclaw: Valorizava a inteligência e a sabedoria. Salazar Slytherin: Valorizava a ambição, astúcia e o desejo de poder, e defendia a exclusão de nascidos-trouxas da escola, o que o levou a sair.
A escola foi construída para ensinar jovens bruxos em segurança, protegida por poderosos feitiços de ocultamento contra trouxas. Hogwarts foi construída nas Terras Altas da Escócia. Seleção de alunos: Inicialmente, os próprios fundadores selecionavam os alunos, mas depois o Chapéu Seletor passou a ser usado para a tarefa. Salazar Slytherin construiu secretamente a Câmara Secreta dentro do castelo, com a intenção de que seu herdeiro abrisse a câmara para eliminar todos os alunos nascidos-trouxas.
Hogwarts funciona como uma escola de magia, para alunos de 11 a 17 anos, com um sistema de quatro casas (Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal) para onde os estudantes são selecionados pelo Chapéu Seletor. O currículo inclui aulas práticas como feitiços e poções, e os alunos recebem cartas de aceitação aos 11 anos, sendo o ano letivo iniciado em 1º de setembro. Os alunos podem ser penalizados com a dedução de pontos das suas casas, que são automaticamente registrados em ampulhetas encantadas.link